A importância de criar uma loja online para o seu negócio em 2022

Tamiris R. Lima 5 min de leitura
pessoa gerenciando sua loja online

Em um mundo cada vez mais conectado e com o consumo pela internet em alta, se você tem um negócio próprio mas ainda não criou uma loja online para ele, pode estar perdendo uma grande oportunidade.

O universo do e-commerce, que inclui diferentes formas de comércio digital, tem crescido a passos largos nos últimos anos, em parte como consequência da pandemia.

Em 2021, por exemplo, o faturamento do e-commerce teve alta de 48,41% em relação ao ano anterior (dados do MCC-ENET). Hoje, a internet é um dos principais canais de compra no Brasil.

E se você ainda tem receios ou dúvidas com relação a levar seu negócio para o digital, este post foi feito para te ajudar com isso!

Continue lendo para descobrir 👇

4 motivos para criar uma loja online para o seu negócio

Além do crescimento do e-commerce e das suas taxas de faturamento anuais, o que por si só já é um grande incentivo, ter uma presença digital pode trazer outros benefícios para o seu negócio.

Conheça os principais motivos para dar esse passo:

1 – Seu público está na internet

O aumento do consumo online não é por acaso. 

Além de ter sido uma consequência da pandemia, o fato é que há cada vez mais pessoas conectadas à internet que preferem a facilidade de comprar e receber produtos sem precisar sair de casa.

Sendo assim, ter uma loja online pode fazer com que você alcance um público muito maior do que uma loja física conseguiria. 

Afinal, suas vendas não estarão restritas a um bairro ou cidade, mas poderão tomar proporções nacionais e até mesmo internacionais.

Encontrar a sua loja também fica mais fácil. Com apenas alguns cliques, novos clientes podem chegar até você.

2 – Sua visibilidade é maior

Sabe aquele ditado “quem não é visto, não é lembrado”? Então! Se a sua loja não estiver onde boa parte do seu público está, sua visibilidade pode ser comprometida.

Por outro lado, com uma presença digital somada à divulgação do seu negócio em anúncios e redes sociais, as chances de a sua marca se tornar conhecida são bem maiores.

3 – Não há restrições de local ou horário

Como mencionamos, com uma loja online você consegue expandir suas vendas para todo o Brasil e até mesmo para fora do país.

Também não é necessário se deslocar a um local de trabalho específico. Com um computador e acesso à internet, você consegue gerenciar seu negócio da sua própria casa.

Além disso, ao contrário de uma loja física, uma loja online não está restrita ao horário comercial. Ela fica aberta o tempo todo, o ano inteiro.

Ou seja, mesmo à noite, em finais de semana ou feriados, você pode vender sem precisar estar supervisionando sua operação. 

O que você precisa é de uma plataforma de vendas online eficaz, para garantir que seus clientes tenham uma boa experiência e finalizem a compra.

Mais adiante, vamos voltar nesse assunto.

4 – Seus gastos são reduzidos

Manter uma loja física inclui muitos custos, como contas do local, gastos com equipamentos e manutenção, salário de funcionários, entre outros.

Dessa forma, a opção de criar uma loja online sai bem mais em conta.

A maior parte dos seus investimentos será direcionada aos produtos que você for vender e a estratégias de marketing digital, com o objetivo de atrair mais clientes.

E mesmos esses custos podem ser reduzidos! Hoje em dia, é possível vender online sem estoque através do dropshipping, por exemplo.

Percebe que a possibilidade de lucrar mais, gastando menos, é muito maior?

Ainda mais quando você tem a opção de criar uma loja online de forma fácil e gratuita.

E é disso que vamos falar a seguir:

A melhor plataforma para começar a vender online

A lista de benefícios pode ser grande, mas se só de pensar em criar uma loja online você já começa a ter dor de cabeça por antecipar processos longos e complicados, dar o próximo passo pode ser difícil.

Foi pensando em simplificar as coisas para você que a Yampi surgiu.

Com ela, você consegue:

  • Criar sua loja online em uma plataforma ágil e fácil de usar;
  • Escolher entre diferentes opções de tema e personalizar do jeito que preferir, em um editor intuitivo; 
  • Configurar sua loja online em poucos passos;
  • Cadastrar quantos produtos quiser.

E agora vem a melhor parte: na Yampi, você faz tudo isso de forma totalmente gratuita!

No Plano Basic, não há cobrança de mensalidade e você só paga uma pequena taxa por pedido pago. Ou seja, depois que já tiver começado a lucrar com o seu negócio.

Além de contar com artigos explicativos na nossa Central de Ajuda, vídeos tutoriais no nosso canal no YouTube e todo o suporte que precisar do nosso time de especialistas.

📹 Confira também:

Como impulsionar suas vendas online

Enquanto as preocupações de manter uma loja física vão ser deixadas de lado, vale relembrar a importância de oferecer uma boa experiência aos seus clientes na sua loja online.

Mais uma vez, a Yampi entra em campo para te ajudar! 

Todas as nossas soluções foram desenvolvidas para oferecer um design atrativo e uma navegação intuitiva que aumentam sua taxa de conversão de vendas.

Levando seu negócio para a Yampi, você conta com:

Recursos para vender mais

A Yampi oferece uma série de recursos nativos e disponíveis em todos os planos que vão otimizar a experiência de quem compra na sua loja, como o Botão de compra rápida e o Mini carrinho lateral.

Você também tem a opção de ofertar descontos com o recurso “Compre junto” e ganhar mais credibilidade com recursos de prova social, como a Média de avaliações e as Avaliações com foto.

Escalabilidade

Além de funcionalidades nativas, nossa plataforma oferece integrações com as principais ferramentas do mercado para te ajudar a ter um retorno maior e mais rápido.

Assim, você consegue escalar seu negócio sem ter os mesmos gastos que escalar uma loja física demandaria. 

No mundo digital, o céu é o limite!

Acompanhamento de métricas

A Yampi te ajuda a acompanhar as métricas do seu negócio através do seu Painel Inicial, que oferece números de vendas, receita, ticket médio, conversão, entre outros.

Dessa forma, não é necessário fazer o registro e acompanhamento manual desses dados. E você ainda conta com integrações que ajudam na gestão financeira do seu e-commerce. 

Ações estratégicas para redes sociais

Também é possível complementar sua estratégia de marketing digital utilizando o Pixel de anúncios da Yampi, que pode ser integrado ao Facebook, Pinterest e Tik Tok.

Ele serve para obter dados das pessoas que visitam suas redes sociais e, assim, facilitar sua análise de resultados e oferta de uma experiência de compra personalizada ao seu público.

Checkout Transparente

Por fim, quem é cliente da Yampi conta com a solução que se tornou líder em vendas no Brasil: o Checkout Transparente.

Com ele, sua loja online oferece um processo de finalização de pagamento mais fluido e seguro que resulta em mais vendas.

Nosso Checkout possui:

  • Tema personalizável;
  • Recursos de Upsell e Order Bump;
  • Integração com diversos gateways de pagamento;
  • Recuperação de carrinhos abandonados e de compras recusadas no cartão de crédito;
  • Entre outros recursos.

E pode ser utilizado tanto na Loja Virtual da Yampi quanto em lojas da Shopify, do WooCommerce ou em landing pages.

Tudo isso para facilitar sua gestão e permitir que você se concentre no que é mais importante: vender.

Hora de colocar os planos em ação!

Depois desses aprendizados, a vontade de aproveitar as oportunidades que o ambiente digital oferece está batendo mais forte, né?

Então não perca mais tempo, nem dinheiro! Crie hoje mesmo sua loja online gratuitamente e leve seu negócio para o próximo nível 🚀

Ah, e não se esqueça de manter o alerta ligado para os conteúdos que compartilhamos por aqui, para ir cada vez mais longe. 

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vendas online com nossa Loja Virtual completa e o Checkout Transparente que mais vende no Brasil!

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